Confira as melhores cidades para adquirir seu imóvel em solo catarinense

04/08/2022


Alto potencial de crescimento, grande rentabilidade e valorização financeira.


Esses são os dois principais fatores que impulsionam os investimentos em imóveis desde os tempos mais remotos. Nas últimas décadas o mercado imobiliário catarinense foi atraindo cada vez mais olhares dos investidores, tanto brasileiros quanto internacionais.
Atualmente a cena do mercado imobiliário do estado vive uma constante valorização, sendo a constante busca do mercado consumidor por novidades um dos motores dessa situação. Somado a isso, temos o lançamento de inúmeros lançamentos de empreendimentos, trazendo o que há de mais novo em tecnologia e design para o mercado.
A busca pela melhor oportunidade de negócio certamente é uma força motriz tanto para os empresários do ramo da construção civil, quanto para os corretores de imóveis que são os profissionais que movimentam esse mercado que está ativo 24h por dia e 7 dias por semana.
Segundo com o ranking elaborado pelo índice FipeZap, Santa Catarina é um destaque, reunindo algumas cidades com o valor de metro quadrado mais caro do país. Balneário Camboriú tem uma média de R$ 9,3 mil m² e Itapema, com R$ 8,8 mil/m². A capital do estado não fica de fora dessa listagem, ocupando o sexto lugar em 2021. A valorização e Balneário Camboriú vem num crescimento impulsionada pelas recentes transformações na cidade como: o alargamento da Praia Central aumentando a faixa de areia significativamente e a revitalização do seu projeto paisagístico.


As melhores para investir e para viver.



Outra vantagem das cidades catarinenses é que além dessas cidades serem as melhores para investir, elas também figuram nas listas de melhores cidades para viver.
Esse papo de qualidade de vida não vem de hoje, mas está muito mais presente atualmente no estilo de vida das pessoas e é uma busca constante de grande parte da população, afinal quem é que não quer viver bem?
Itapema é uma das cidades que mais se destaca como um excelente local para adquirir ou investir em imóveis de luxo, reportando um crescimento imobiliário desde 2019, de acordo com o SECOVI no Anuário do Cenário Imobiliário. A cidade é conhecida pela beleza natural estonteante das praias e pontos turísticos em sua proximidade. Falando em qualidade de vida vale mencionar o índice de desenvolvimento humano (IDH), que é acima da média nacional. A região oferece uma excelente infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde e segurança pública alcançando um índice de 0,796.
Outra cidade de enorme potencial de valorização em Santa Catarina é Porto Belo. A cidade tem despontado com projetos que preconizam a qualidade de vida aliada ao apelo ambiental, outra tendência mundial do mercado imobiliário. Citando alguns projetos temos os bairros planejados, com muita natureza e infraestrutura para o bem viver e outro ponto a destacar é a conquista de uma certificação importantíssima.
Em Porto Belo está o primeiro empreendimento a conquistar a certificação LEED no Estado de Santa Catarina. Essa certificação foi concedida através do selo ?Liderança em Energia e Design Ambiental?, que possui grande relevância para a comprovação de projetos sustentáveis feitos no empreendimento tais como: sistemas eficientes capazes de reduzir o consumo de água em 28% e de energia em 35%.
Ao final do último ano, a Prefeitura de Porto Belo contava com 90 projetos imobiliários aprovados, que continua criando uma nova demanda por imóveis no litoral. A expectativa é que a valorização média após obras, seja imediata e de até 20% levando em conta cálculos da consultoria norte-americana Appraisal Institute.
A Ilha da Magia, capital catarinense também é uma das estrelas dessa listagem. E esse apelido da capital não se deve apenas às belezas naturais. No ranking do IDHM, a capital catarinense ocupa a terceira posição nacional, graças ao desenvolvimento, segurança, saúde, qualidade da educação e renda da população. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é uma medida composta por indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: educação, renda e longevidade. Esse índice varia de 0 a 1, quanto maior o desenvolvimento humano mais próximo de 1 será a pontuação. A bela Floripa ainda está em uma outra lista de muito prestígio, como uma das cidades mais inteligentes do país pelo segundo ano consecutivo na posição número dois do ranking geral do Connected Smart Cities e Mobility.
Ainda falta colocar na listagem das mais vantajosas para investimento a bela Itajaí. A cidade destaca-se pela economia aquecida visto que abriga um dos maiores complexos portuários do Brasil. Consequentemente oferece diversas oportunidades de emprego e negócios. É uma das cidades referência no estado pela qualidade de vida, em destaque o badalado bairro Praia Brava e sua enérgica região central.


Crescimento do setor de imóveis de luxo.



Investir em Santa Catarina é com certeza a realização de um excelente negócio. No Brasil o número de novos imóveis comercializados aumentou em 6,2% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os lançamentos seguiram no mesmo caminho de alta e alcançaram 2,2% de aumento no trimestre, comparado também ao ano de 2021, dados da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
?O brasileiro vê a compra do imóvel como uma forma de proteger parte do patrimônio da alta inflacionária, assim como obter ganhos reais no longo prazo. Os empreendimentos atraem cada vez mais compradores e investidores, que veem maior interesse neles em relação às aplicações financeiras tradicionais. Isso explica o fato de uma recente Pesquisa de Intenção de Compra feita pela Brain, em parceria com a Abrainc, revelar que 34% dos entrevistados têm a intenção de comprar imóveis nos próximos 12 meses?, finaliza o executivo Luiz França, presidente da ABRAINC.
Quanto ao movimento de valorização do mercado imobiliário, conforme dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve um aumento de 32% na venda de imóveis de luxo no ano passado. A projeção é de alta de 20% até 2023, com quatro cidades catarinenses no ranking das 10 cidades com maior valorização.

Visite o nosso Instagram
Realizando sonhos, ultrapassando fronteiras

OAWEB sistemas e sites para imobiliárias em Itapema