Criptomoeda criada em Balneário Camboriú, a primeira da América Latina

19/07/2022


O litoral norte de Santa Catarina é famoso por vários motivos e com certeza mais um deles será o BC Token. Balneário Camboriú será a primeira cidade da América Latina a ter sua própria criptomoeda.
Idealizado pela startup IHit Full HUB, que tem como foco oferecer soluções inteligentes para o posicionamento eletrônico, o BC Token é um criptoavito que será oferecido para facilitar a vida diária dos moradores da cidade e seus turistas. Ser um facilitador nas negociações entre comércio, turistas e aqueles que querem investir na cidade, é claro.
Segundo Anderson de Almeida, um dos idealizadores e CEO da IHit, a vantagem é que a criptomoeda subirá de preço conforme aumentará o volume de transações, tal como acontece com outras opções do mercado.
?Pensado para fazer parte do dia a dia financeiro de qualquer pessoa na cidade, o BC Token vai se valorizar à medida que ganhar volume de mercado, da mesma maneira que aconteceu com moedas digitais como o Bitcoin, por exemplo?, comenta Anderson de Almeida, CEO da IHit. O Lançamento está previsto para esse mês, no dia 08 de julho, sexta-feira. A BCWallet será lançada em sua plataforma pretendendo facilitar a vida financeira da cidade.


Mundo financeiro e mercado cripto.



É sabido que as criptomoedas estão em queda, acompanhando o tradicional mercado financeiro. A origem dessa queda de ambos mercados é o aumento da taxa de juros por parte do Fed (Banco Central estadunidense). Com uma taxa de juros mais alta, todos os ativos de risco são afetados, tais como ações e cripto. Todas as vezes que as empresas de tecnologia do mercado de ações americano entram em declínio, as criptomoedas acompanham a queda.
Nesse ano a principal criptomoeda, o Bitcoin, foi considerado o ativo com o melhor desempenho da década. Sua valorização girou em 890.500% no período. Porém como nem tudo são flores no mundo financeiro, os períodos de alta não duram para sempre e nos últimos três meses o preço do criptoativo desvalorizou mais de 58% ? o pior trimestre dos últimos 10 anos.
O mercado geral está em baixa, portanto a queda se deu de forma geral e não exclusivamente do BTC. No segundo trimestre de 2022 a desvalorização atingiu em cheio o setor e assustou os investidores.


Presente no Metaverso.



Outro ponto que chama a atenção da mais nova criptomoeda, é que a plataforma sustenta funções comerciais conectadas tão falado Metaverso, como venda ou locação de imóveis, visitas virtuais a imóveis para compra na cidade e também vantagens como descontos nas transações de turismo e a possibilidade de liquidar o token a qualquer momento para Real.
A plataforma está nas redes sociais e é possível acompanhar os avanços do processo no sitio do Instagram https://www.instagram.com/bctoken_/ .
?O BC Token, será um ativo, e também uma plataforma de NFT´s para o metaverso com imagens geradas pelos próprios usuários com ferramentas tecnológicas acessíveis. Balneário Camboriú é o nosso laboratório, vamos inovar nesta cidade que é vanguardista por natureza, mas os planos da iHit Full HUB é ativar moedas virtuais em outros municípios do Brasil ainda este ano?, acrescentou Anderson CEO da IHit.
Para aqueles não familiarizados com o mundo do Metaverso, em uma simples explicação é um espaço virtual que combina várias tecnologias, mídias sociais, Realidade Aumentada, jogos online, criptomoedas e VR a tão famosa Realidade Virtual. Nele, as pessoas podem interagir virtualmente com outras.


O Metaverso é basicamente um espaço digital que combina aspectos e várias tecnologias, incluindo mídias sociais, realidade aumentada, realidade virtual, jogos online e criptomoedas. Nele, as pessoas podem interagir virtualmente umas com as outras. Desde sua aparição vários setores passaram a explorar esse universo, mesmo sem entender todo o seu poder. Setores como entretenimento, moda, alimentos e educação já lançaram iniciativas nesse mundo.
Um dos entusiastas mais famosos do metaverso é o famoso Mark Zuckenberg, CEO da Meta (popularmente ainda conhecido como Facebook). Ele acredita que com o tempo todos estarão interagindo dentro desse ambiente virtual, a ideia é que as fronteiras entre o mundo físico e o virtual sejam cada vez mais dissolvidas e os avatares se transformem em uma extensão do corpo físico.


Iniciativa privada é quem comanda.



Segundo um dos sites mais famosos e confiáveis de tecnologia, o CanalTech, todo o processo se dá pela iniciativa privada, sem qualquer participação do governo municipal.
?A criptomoeda não terá participação do governo local e será uma solução de pagamentos on-line e presencial. O envio será instantâneo e poderá ser utilizado em qualquer lugar do mundo via app para celular. Segundo seus idealizadores, o token será de fácil e rápida conversão para o Real. A BCwallet será o aplicativo que intermediará as transações para pagar, receber e enviar dinheiro.? Explica o CanalTech pela voz de Diego Marques.
O projeto está sendo desenvolvido e executado pela especialista em criptomoedas e blockchain, a Wayne Soluções Digitais. É um ativo digital que permitirá pagamentos presenciais e online, bem como envio instantâneo de dinheiro para quaisquer lugares do mundo a baixo custo, usando apenas o seu celular. O app que intermediará as transações para pagar, receber e enviar o dinheiro é o BCwallet.


Um detalhe é que diferente da proposta do Real Digital (CBDC), moeda virtual que será administrada pelo governo brasileiro, o BC Token não será controlado por qualquer entidade central. O projeto não terá vínculo ou participação do governo local e se propõe a ser uma solução de pagamentos online e presencial, o envio acontecerá de forma instantânea e poderá ser utilizado de qualquer lugar do mundo via aplicativo para celular. O app que intermediará as transações para pagar, receber e enviar o dinheiro é o BCwallet. Ou seja, assim como o bitcoin (BTC) e o ethereum (ETH), a criptomoeda será descentralizada.
A proposta da empresa desenvolvedora do BC Token, é fomentar a circulação de criptomoeda na região e proporcionar uma alternativa fácil, instantânea e de baixo custo para pagamentos.
O assunto tem gerado muita curiosidade no mundo das moedas virtuais bem como em toda América Latina. Balneário Camboriú ocupa uma posição de cidade vanguardista, que é vista nacionalmente como vitrine de franquias, expoente da construção civil e destaque no turismo brasileiro.
Já está na alma de Balneário Camboriú inovação e tecnologia e a expectativa é alta para a implantação dessa moeda virtual. E é aproveitando esse prestígio que a cidade tem, que essa criptomoeda será lançada nesse segundo trimestre de 2022. A contagem regressiva começou e mais uma vez Balneário Camboriú será destaque no setor financeiro do país.

Visite o nosso Instagram
Realizando sonhos, ultrapassando fronteiras

OAWEB sistemas e sites para imobiliárias em Itapema